Retenção hidrica

Retenção hídrica e roupas: o que elas têm haver?

É muito comum principalmente nesta época do ano nos sentirmos inchadas e incomodadas para entrar naquele vestido sonhado.

Isto pode ter haver com a famosa retenção hídrica que faz pernas e pés incharem, o peso aumentar, a celulite “aparecer” mais.

Como podemos aliviar isso?

Tem aquela festa esperada? Preste atenção no que você vai ingerir nos dias anteriores.

Comece o dia com um suco de clorofila com água de coco e limão.

– 50 ml de clorofila

– água de coco

– suco de um limão.

Misture tudo e beba logo em seguida.  (Se desejar acrescente 50 mL de suco de aloe vera dde preferências das marcas Proaloe ou Naturama são as que eu indico e confio na sua composição.)

Esse suco ajuda o fígado e o rim a trabalharem melhor e assim eliminar as toxinas.

Uma outra dica interessante é fazer uso de duas a três xícaras de chás claros por dia. O cha de salsinha é um excelente diurético. Basta colocar algumas folhas de salsinha em água fervente (já com o fogo desligado), abafar e deixar descansar por quinze minutos. Coe e beba podendo ser adoçado ou não. Se optar por adoçar use adoçantes de estevia ou sucralose que são naturais.

Chá verde e chá branco são excelentes diuréticos, mas não devem ser usados por pessoas que usam medicamentos psiquiátricos sem orientação previa, pois podem alterar o metabolismo do medicamento.

CUIDADO!!!!!! Eu costumo “brincar” que assim como onde há fumaça há fogo onde há sódio há água. Preste atenção na quantidade de sódio que você vai ingerir durante o dia. Leia os rótulos dos alimentos.

Uma dica interessante: para saber qual a quantidade de sal você realmente está ingerindo multiplique a quantidade de sódio por cinco. A recomendação para pessoas saudáveis é em média de 2 a 3 gramas por dia.

Alguns alimentos ajudam a diminuir a retenção hídrica. Maçã, suco de limão, abacaxi, manga, pêssego, pêra, melância, morango, melão, chuchu, tomate, aspargos, agrião, alface, alcachofra, espinafre, salsinha, broto de feijão, escarola, cenoura são alguns exemplos.

Prefira as carnes brancas e os cereais integrais.

Para diminuir a retenção hídrica é importante que o corpo esteja em equilíbrio e tenha vitaminas e minerais.

Nas grandes refeições uma boa dica é uma sopa feita com verduras e legumes, um pouco de arroz integral e carne branca.

Nos intervalos frutas e castanhas são uma boa opção.

Lembre-se: é preciso se alimentar de três em três horas.

FUNDAMENTAL É INGERIR MUITA ÁGUA! Pelo menos oito copos por dia de ÁGUA PURA e de preferência filtrada. Algumas águas industrializadas também contêm sódio. Procure orientação e não fique sem se alimentar.

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