Apresentando o novo livro da Dra Denise Madi Carreiro

Como parte de mais uma atualização científica fica aqui a apresentação do novo livro da Dra Denise Madi Carreiro.

Apresentação do novo livro ” Mães Saudáveis têm Filhos Saudáveis”

“Este livro foi escrito para lembrar dos processos naturais que regem a nossa evo-lução desde o principio dos tempos. Quanto mais tenho estudado nutrição e a-tendido meus pacientes, mais aumenta a minha convicção que a nossa função, como profissionais de saúde, exerce uma interferência que poderia não ser tão necessária se respeitássemos mais os processos naturais que regem nosso organismo.
Toda a nossa evolução passou por processos naturais que foram se adaptando ao meio ambiente e se aprimorando para melhor proteger a espécie e garantir a sua perpetuação. Mas parece que este ciclo se esgotou. O atual comportamento ali-mentar a que nos submetemos, tem impossibilitado o nosso organismo de se de-fender adequadamente de todas as mudanças que estão acontecendo e que já comprometem a nossa capacidade de reprodução e a saúde integral das próximas gerações.
Este trabalho foi criado para demonstrar a influência da nossa atual alimentação na fertilidade, gestação, amamentação e introdução de alimentos para os bebês. Processos que deveriam ser naturais, e praticamente instintivos, já necessitam de acompanhamento nutricional. Os casais têm hoje problemas de infertilidade, a gestação necessita de suplementações especiais, os partos atingem uma taxa injustificável de cesáreas e os índices de amamentação exclusiva são considerados como muito ruins pela Organização Mundial de Saúde. Os bebês se tornaram as maiores vítimas destes problemas. Indefesos, estão sendo privados de uma fase muito importante do desenvolvimento extra-uterino nos primeiros 6 meses de vida com a suspensão do aleitamento exclusivo, e com uma introdução de alimen-tos que tem trazido consequências crônicas até então nunca vistas para idades tão precoces. A falta de um processo natural de alimentação, que privilegie a qua-lidade e não a quantidade de nutrientes para os bebês recém nascidos, impede que as crianças desenvolvam suas defesas de maneira adequada, tornando-as cada vez mais expostas às doenças.
Quanto mais conhecemos como funciona o nosso organismo, mais deveríamos ter certeza que ainda não temos conhecimento necessário para interferir em processos que, por serem naturais, são perfeitos e únicos. Quanto mais eu estudo nutri-ção mais procuro no passado o ideal nutricional, que proporcionou ao organismo oferecer várias gerações de crianças saudáveis isentas de doenças crônicas tão precoces. Respeitar os processos naturais e atender os requisitos nutricionais do organismo é a maneira mais segura e eficiente para as mães que desejam ter filhos saudáveis.
Quero agradecer a Dra. Mayra Correa pela sua competente e cuidadosa colaboração neste livro. ”

Boa Leitura!

Denise Carreiro

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s